O pessoal do Pakua Hermano tenta dissimuladamente alegar que ensinam uma arquearia chinesa autentica. Na verdade, mal sabem como segurar um arco direito, além de ensinar erroneamente as teorias sobre arcos. O Pakua Hermano manipula um arco recurvo Mongol sem proteções, usando posturas do Kyudo as quais falham miseravelmente, enquanto tentam afirmar que aprendendo isso, estará "meditando" e "purificando" sua mente e concentração.
Arte Marcial não é terapia holística, quer meditar? Vá para um templo! Arte Marcial não é religião! Vá até uma igreja!! Arte Marcial mergulhada em filosofia é muito pano para manga no conceito da picaretagem.
Mas, nunca compre essa falsa ilusão de uma alusiva "cultura chinesa" que mistura o Japão e a Coreia.
O verdadeiro Pakua é o estilo fundado há mais de cem anos, esse "Pakua" que alega "mais de mil anos", não possui documentos ou provas históricas, a não ser uma estória mau contada de um argentino do Sipalkido que treinou com um velho Chinês na Coreia.
Procure sempre uma escola de arquearia federara ou um grupo de Kyudo. A alegação do Pakua de não participar de competições, é porque nenhum deles se garantem, afinal, em menos de um ano esses malandros se entopem de graduações compradas e se auto afirmam mestres. Não caiam nesse estelionato!