quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Eita troço enrolado esse Wayshia Kempo 2 - O contra-ataque do enrolador Jr. e um redator convidado.

Tudo começa quando alguém na página do Facebook Kung-fu Brasil levanta um questionamento a respeito do Wayshia kempo. Aquele "Kung Fu Cambojano" que usa simbologias e escritas japonesas aleatórias no emblema.

clique na foto para
ampliar.
Parece que dois anos após, o Wayshia Kempo não é mais Cambojano, a arte marcial de Bione pediu cidadania brasileira. Olha só! Que chique!!

Desta vez o Bione que aparece na página é o filho do criador do finjutsu, o tópico é insanamente comprido, pois, o Bione-filho adora falar pelos cotovelos, e não se envergonha nem um pouco do jeito pedante de querer refutar uma discussão. Ele apela mesmo a todo o tipo de falácia.

Até que uma hora, o autor do tópico menciona este post do blog, dando inicio a mais uma epopeica saga de falácias, discursos capciosos, abordagens tacanhas e muito apelo ad homminem. Isso sem falar nas presenças de seus seguidores com comentários de desprezo ao blog ou de apelo emocional, entoados num discurso religioso.


Lógico que ver que minha contribuição de combate ao finjutsu me contenta muito, ainda mais quando, as artes marciais estão sempre na mira de "mestres" que surgem da noite para o dia, falando como se vivessem o dia a dia dentro de um monastério budista. Postei o print no site do facebook "Isto não é Arte Marcial" onde mostra o Bione-filho indignado com o post de 2011 denunciando o suposto Kung Fu que antes dizia ser do Camboja.

Então, o sujeitinho aparece na página querendo meter banca e me xingando de "frango" querendo me processar e saber quem é o anônimo. Quase todas as conversas podem ser acessadas na página do Facebook e por incrível que pareça o Bione-filho, da mesma forma como na página de Kung Fu, ele se perde em meio aos discursos, tenta distorcer os fatos, apela para links, e acusa de ignorância quando na verdade se mostra o próprio ignorante.

Não é de desqualificar o sujeito, mas, ele é nitidamente desonesto e tacanho em todos os argumentos, simplesmente surtou em insistir na ideia de que ele precisa provar desesperadamente que aqueles Katakanas do símbolo do finjutsu tem alguma referencia filosófica e que Artes marciais do Vietnam devem ser considerados Kung Fu. Afinal, eles querem ser reconhecidos como praticantes de Kung Fu e desmenti-los é puxar-lhes o tapete...



A seguir deixo a visão externa da conversação de Bione-filho com o jovem Emerson que além de curtir o blog e apoiar a causa, corroborou muito para deixar o Bione-filho completamente perdido em meio a tantas falácias... A minha parte encerra-se por aqui.


"Desde que foi publicado no blog sobre o Wayshia Kempo e, então, o texto foi citado diretamente ao Wagner em algum post facebook afora, o mesmo se dedicou a ir à página fazer ameaças constantes de processo, pedidos constantes de identificação ao(s) moderador(es). Ele insiste em fazer a tática citada a mim pelo próprio Shinn, e já bem conhecida, do pombo enxadrista, que vem da ideia de que se você tentar jogar xadrez com um pombo, ele vai derrubar as peças, cagar na sua cabeça e sair se achando vencedor. Faz sentido!

Wagner Bione anda em círculos querendo apenas descobrir a face da pessoa por trás da página porque, aparentemente, está ansioso pra mover um processo. Me ofereci em "sacrifício", já que ele quer tanto ir a juri e eu não tenho medo de ser processado por um mestre de finjutsu por... Pelo quê mesmo? Ele alega calúnia, mas durante todas as discussões que aconteceram na página, em múltiplos tópicos, nos quais ele sugere informações equivocadas como verdadeiras e chama qualquer correção baseada em estudo de achismo, ele não deixa de dirigir-se pejorativamente a ninguém, coisa que pode ser igualmente considerado crime de calúnia. Por sinal, o jovem Bione se mostra COMPLETAMENTE IGNORANTE quanto a questões legais.

O número de falácias é incrível. Ignora a descrição do histórico do Wayshia Kempo originalmente dado pelo seu pai, se atém à nova história repaginada, onde admite que o seu estilo vem de uma evolução do Viet Vo Dao, o qual ele chama de Kung Fu Vietnamita, embora o Viet Vo Dao não possa ser considerado Kung Fu por não ser chinês, nem muito menos tenha forte influência da China, como o Qwan Ki Do, que tem sua criação dada às duas nações (China e Vietname). Alega que as contestações feitas precisam ser provadas por nós, enquanto ele não atesta absolutamente nada para defender-se e deixa as informações falhas com ainda mais falhas, aplicando explicações sem base e que são facilmente refutadas, usando referências quase fantasmas de livros e sites (às vezes de criação da própria família) como se isso desse algum crédito. E termina tudo isso dizendo que nós somos falaciosos e estamos fazendo a inversão do ônus da prova. Mas estamos contestando algo e se dizemos que X não é Y é porque alguém disse primeiro que X é Y e, portanto, o ônus da prova é inteiramente dele.

Recorrentemente, ele usa alguns termos surpreendentemente estúpidos como forma de tentar desqualificar os debates. À página, chama de frango, enquanto à mim chamava de peruqueiro (devido à foto do meu facebook ser de mim com uma peruca rosa, que usei pra dar aula certa vez a crianças de 7 anos) e de amante (devido a eu concordar com as postagens). Depois do abuso, também perdi a paciência, mas como eu nem sequer tratava por nome, acabei não dando muito valor a ficar dando apelidos.

Na última postagem antes desse texto ser escrito, ele responde perguntas de forma direta, realmente, como ele diz fazer. A diferença, porém, é que o que ele responde não faz sentido nenhum, além do tom de escárnio com que ele demonstra estar escrevendo cada uma das respostas... Entre outras respostas vazias como falar que Katakanas soltos representam um conceito Hindu de "vazio" (Sunyata) por não terem significado próprio, dizer que jogar a bainha da espada fora se justifica pelo aluno ser iniciante (claro, porque iniciantes só fazem o que lhes é ensinado - palavra de iniciante), que é irrelevante o fato do Bione pai não ter concluído o treinamento de Viet Vo Dao, além de pedir "provas" de que o pai não houvera concluído (o que facilitaria muito mais se ele provasse que concluiu, já que eles alegaram que surgiu a técnica de uma ramificação do Viet Vo Dao), e que qualquer questionamento sobre a base cultural, linguística ou histórica do que ele apresenta é achismo pessoal...

Em resumo, ele agiu de forma completamente infantil, melindrosa, não conseguiu explicar absolutamente nada e acha que um vídeo quebrando um tijolo é realmente uma prova de tudo que ele disse, de que o Wayshia é legítimo e que o Viet Vo Dao é kung fu vietnamita. E continua usando de sarcasmo, esperando que isso vença a nós pelo cansaço.

Desculpa, Jovem Bione, não é hoje. Já que não convence o Bione pai, nem o Bione filho, da próxima vez, talvez, venha o Bione cão e ele tenha melhores argumentos, algo mais concreto."


- Texto de Emerson Leandro Monteiro.


Mais postagem sobre o tema:

20 comentários:

  1. Tanto na antiga postagem quanto nessa nova, está página só sabe falar. E provar, nada. Nunca fizeram uma pesquisa a fundo ou pelo menos vieram nos procurar. Coisa que já é de praxe. Nunca nos responde diretamente. E sempre contestam nossas responstas dizendo que é falácia, mesmo ignorando a falácia de acusar e pedir para que o acusado prove as acusações.
    Não é possível eu responder aqui, devido ao número limitado de caracteres. Porém deixarei o link do qual respondo no próprio face.
    Hemerseon me chama de jovem... Um rapaz de 22 anos. Isso demostra de fato o quanto ele deve ter probelmas, tal como as crianças, de ser chamado de jovem. Seu eu tivesse 22 anos, me alegraria muito disso. O peruqueiro, digo, Emerson, realmente ficou "xatiado" pra ter gasto tanto dedo e não ter dito nada que comprove que nossa arte é fajuta ou que o Viet Vo Dao não é considerando um estilo de Kung Fu pelos mestres dessa arte.... Ok Ok. Nada de falácias, certo?

    https://www.facebook.com/istonaoeartemarcial/posts/513299312080510

    ResponderExcluir
  2. Acho que encontrei um jeito ^_^

    Está página nos acusa de má fé em nossa legitimidade baseada em algumas “pesquisas” feitas por seu intermediador. Contudo, tal intermediador nunca veio nos procurar. Apenas utilizou trocadilhos insultando nosso mestre e seus membros, utilizou imagens de publicidade nos denegrindo, e até mesmo imagens de alunos. Ferindo assim a constituição no que tange a liberdade de expressão. Liberdade essa mais que desrespeitada quando o cidadão esconde o rosto. E esse é o seu motivo de se esconder. Ele está cometendo um crime e sabe disso.
    Sua perseguição a nossa instituição se baseia nos argumentos abaixo. Contudo, mesmo o respondendo de forma direta e com base, o intermediador insiste em sua perseguição dizendo que damos voltas nas respostas. Não obstante, ele mesmo quando não vê mais como responder, volta para questões que já foram elucidadas.

    Temos que saber de uma coisa, quem acusa deve mostrar evidências que comprovem suas acusações. Do contrário, não passará de apontamentos vazios mostrando somente um real desejo de denegrir e não o de informar.

    ResponderExcluir
  3. “2 - A arte marcial do Camboja é o Pradau Seirei ou Khmer Boxing (similar ao Muai Thay).” – Exato. Por isso afirmamos que nossa arte é brasileira. CONTUDO sua técnica marcial é milenar. Nosso mestre apromorando seus próprios conhecimentos, unificou a arte Vietnamita(Viet Vo Dao do qual estudou anos) à fragmentos de técnicas de artes marciais do Laos, Camboja e Tailândia. Antigo Império Khmer. Você afirma que defendíamos que o Waushia Kempo é Cambojano, quando na verdade sempre defendemos que suas técnicas o são. E quando nos referimos ao Camboja, estamos apontando para o centro do Império Khmer. Trecho do site: “ Portanto, o Wayshia Kempo, apesar de ser uma arte marcial brasileira, está calcado em conhecimentos originários do Império Khmer, cuja principal cidade situava-se no que conhecemos hoje como Camboja.” http://www.foosuee.com.br/index.php/origem-da-arte

    ResponderExcluir
  4. “3 - Nos comentários, publiquei toda a tal origem desse "Kung Fu" extraídos do SITE DELES!” – O site passa sempre por reformulações. Isso é normal em qualquer site. Contudo, nunca perdemos o sentido. Na explicação do qual se refere, o site contou a história de Bodhidharma do qual atribuímos respeito. Contudo, o texto foi considerado por nós longo e cansativo. Então o reformulamos para algo mais sucinto, o direcionando ao criador do Wayshia Kempo, Mestre Bione. Caso houvesse dúvidas, os internautas poderiam nos procurar pelos diversos canais espalhados na rede. COISA QUE VOCÊ NÃO FEZ. http://www.foosuee.com.br/index.php/origem-da-arte

    ResponderExcluir
  5. “4 - Namashtê é sânscrito e não tem nada de cambojano, sem falar no nome da arte que usa "Kempo" no nome.” – Se você realmente fosse um pesquisador, entenderia que usamos Namaste (essa é a forma correta), pois o Império Khmer era Hindu-Budista. Sobre o Kempo ser japonês, mais uma vez uma pesquisa correta lhe mostraria que o Vietnan sofreu forte influência dessa cultura. Por tanto, nossa nomenclatura honra a miscigenação ocorrida pós Império. Trecho do Site: “ O Império Khmer e o Vietnam contemporâneo não foram as únicas fontes de influências para a criação do Wayshia Kempo... Além disso, vários dos países da região sofreram influências, culturais e marciais do Japão, durante fases de trocas pacíficas e invasões. http://www.foosuee.com.br/index.php/origem-da-arte

    ResponderExcluir
  6. “5 - E aquele video doido do cara arremessando a bainha da espada, foi cruel meu!!” – Esse comentário é irrelevante as acusações.

    Como disse antes, tudo foi respondido de forma direta e sem rodeios. O fato de concordar ou não, não credita as acusações contra a nossa arte. Agora seguem as minhas perguntas:
    1° Você disse que nosso mestre foi apenas até a faixa roxa de Viet Vo Dao. Pode provar?
    2° Você acha mesmo que quem acusa não deve provar o que está falando?
    3° Você realmente acha que quem fala mal dos outros e se esconde não é um covarde?
    Essas são apenas algumas perguntas. Que acredito que o intermediador dessa página não irá responder, pois de fato, já sabemos quase tudo sobre ele...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. (peruca+eiro) Profissional que confecciona perucas e apliques para complementar a composição visual dos personagens de teatro.
      (Onde está a ofensa?)

      AMANTE - Pessoa que ama, que aprecia.
      (E não é mentira... Do jeito que vc defende tanto essa page e seu moderador, mesmo nos pontos onde tudo está errado, como dizer o contrário?)

      Excluir
  8. Agora, sério mesmo que você e esse site tem moral para falar que alguém ofende alguém? É um brincalhão mesmo rs Por isso me divirto ^_^

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, aqui segue a primeira resposta que deveria estár lá em cima.

    “1 - Uso de caracteres incompatíveis com a cultura do Camboja.” - Isso não quer dizer nada. O yng-yang é incompatível historicamente com diversas culturas e nem por isso deixam de usá-lo. Os caracteres para nós são símbolos que encorparam o sentido de nosso emblema. Posso citar várias outras artes que adotam o mesmo procedimento. http://www.foosuee.com.br/index.php/simbologia

    ResponderExcluir
  10. Tô me divertindo com a sua choradeira... Eita monólogo...

    ResponderExcluir
  11. Não adianta fazer graça.... Isso não te dá mais razão.
    Acusações sem provas, não são nada.
    Falar mal e esconder o rosto é crime.

    São fatos inquestionáveis.

    ResponderExcluir
  12. Afirmar ser o que não é, é crime também ora pombas...
    Você pode provar que seu estilo é tradicional?
    Pode provar que seu estilo é Kung Fu?

    Não me venha mais com esses apelos a ignorância!
    Suas fontes são insuficientes, seu site apela ao proselitismo, sem contar com esses dados meia-boca. Sempre que vem aqui acaba se contradizendo mais e mais.

    ResponderExcluir
  13. Eu dei uma pesquisada sobre o Wayshia Kempo e achei uma arte muito interessante.
    Fui no site e também visitei o facebook. As respostas que o Wagner deu são muito Boas! No face o Wagner disse que eles n levantam bandeira de nenhuma escola de kung fu ou de viet vodao ( essa arte n conhecia) então é claro que eles não são nem uma coisa nem outra eles são um estilo de luta! Acho que esse Shim precisa mesmo voltar a escolar e interpretar melhor o texto! Se foi o pai dele que criou a arte eles podem colocar o símbolo que quiser! E a explicação é muito boa! Não vi problema!
    Sobre o Pakua não sei porque é difícil encontrar as coisas bem explicadas. Mas sobre o Wayshia Kempo se vc tiver provas contra eles acho que precisa publicar como vc faz com o Pakua ao invés de ficar só acusando ou fazendo piadinhas! Se n tem essas provas tomara que tome um processo!!!
    E eu concordo com o Wagner quando ele te chama de covarde por acusar e se esconder! Homem que é homem fala de cara limpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não conhece história da asia e conceitos sobre escrita japonesa, arte marcial assim fica fácil defender os conceitos do Wagner Bione, afinal, que especialista em arte marcial defenderia um histórico tão complexo e incoerente como o do Wayshia Kempo?

      Já leu o artigo recente onde o pai do Bione ameaçou o autor do texto acima com processos?

      Eles podem processar?
      Existe a calunia?
      Há provas que afirmem as alegações?
      Antonio Bione é mestre em alguma arte marcial?
      Você sabe de alguma lei que regulamente a arte marcial?

      Tanto o Pa-Kua quanto o Wayshia Kempo não podem alegar calunia e difamação se não podem comprovar a maestria que alegam possuir. Em todas as discussões o Wagner se embananou e se contradiz, em momentos apela para a ignorância e ofende gratuitamente, isso faz dele o que para a senhorita?

      Depois que ele me veio com a explicação "mandrake" que o tal aluno arremessou a bainha por que era um iniciante, não tem mais o que dizer depois...

      Excluir
  14. meu, até agora vc n provou nada. por isso n consigo acreditar em vc. o Wagner disse isso e vejo que é verdade vc só acusa.
    FUI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ser muito idiota para acreditar em algo do Wayshia Kempo que virou piada nacional já tem muito tempo atrás. todo mundo sabe que isso foi criado pelo Mestre Bioni pois não conseguiu formação nenhuma na antiga escola que estudava.

      Excluir
    2. Relendo seu texto fica óbvio que o Wagner mentiu descaradamente para você.
      Como sempre Wagner se contradizendo mais ainda... E se eu sou "covarde" quem me diz que você não é aluna dele?

      Excluir
  15. https://www.facebook.com/ingredh47/photos

    Olha só quem diria que um dia descobririam quem era a questionadora do post?

    Veio aqui se fazendo de inocente, Ingredh Bione você foi desmascarada!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: