terça-feira, 25 de julho de 2017

A máfia dos certificados frios e fajutos 3ª Parte - O toma lá da cá.




Voltamos a escrever sobre o tema, pois algo sacudiu o meio marcial este mês, em especial com relação ao Karate Interestilos, entidade esta com mais de 20 anos de existência.
A confederação fez a denúncia na sua página do Facebook, portanto deixamos bem claro que a denuncia não partiu da pagina INAM. Outro fato a considerar, a muito tempo estávamos de olho neste pessoal denunciado pela Interestilos, inclusive já os denunciamos aqui, vejam post anterior sobre o tema:
Tomou-se o conhecimento de um falsificador de diplomas da WUKF, vejam abaixo:

Imagens de domínio público no facebook***

Não demorou para um dos denunciados de manifestar:

Vejam, o próprio ex-presidente* da WUFK se manifestou. ***


Vejam bem, a ousadia dos falsificadores foi tão grande que eles inclusive falsificaram a assinatura do antigo presidente* da WUKF.
Foram tão burros que não sabiam nem quem é o atual presidente da entidade.

Veja o diploma falso:

Imagens de domínio público no facebook**

Veja o diploma original da WUKF:


Imagens de domínio público na Internet


No caso da denuncia feita pela confederação o sujeito foi absurdamente infeliz ao falsificar um documento da WUKF e sair distribuindo por toda parte. Mas como diz o ditado: "mentira tem perna curta!". Depois, o mesmo teve a pachorra de dizer que era graduado pela WUKO e tinha o diploma da mesma. Prontamente o verdadeiro ex-presidente do Karate Interestilos enviou um pedido a presidência da WUKO para trazer esclarecimentos ao fato.

Imagens de domínio público no facebook***


E qual a atitude que a confederação a qual teve o diploma falsificado resolveu tomar? Vejam o posicionamento:


Extraído de postagem de domínio público no facebook ****


É, a batata destes farsas-pretas mestre-de-tudo esta assando!
A casa caiu para estes Mespones!

Desconfie quando for no perfil do sujeito e encontrar vários certificados a mostra, principalmente, certificados claramente editados em Photoshop!
Outro detalhe, a grande maioria dos Mespones de farsa preta cometem erros crassos usando errado a escrita oriental, erros crassos em textos em inglês e para complementar o pior de tudo, erram até na língua portuguesa! E não é só isso; até mesmo ao escrever o próprio nome no certificado!!
Sem falar na visível falsificação grosseira!
Vergonha alheia é pouco para definir tanta cretinice!

Há tempos que nós moderadores do INAM estamos acompanhando tais pessoas denunciadas... lembram que no post anterior sobre o mesmo tema, dissemos que este pessoal do nordeste mereciam um post a parte? Pois bem, com esta denuncia feita pela Karatê Interestilos denunciando esse pessoal será mais que uma obrigação!
Tal sujeito denunciado pelo karate Interestilos já apareceu aqui no blog, inclusive, mostramos os erros e colagens em um suposto certificado de Kyokushin (Vide post anterior).

Imagens extraída de postagem de domínio público no facebook**

Imagens extraída de postagem de domínio público no facebook**


Na página Isto Não É Arte Marcial 2.0 ele também apareceu, pois o mesmo recebeu o “reconhecimento de 9º Dan” de um outro 7ºDan de karate shotokan que se diz "Dr. Honoris Causa em terminologia japonesa" (faremos uma matéria sobre o assunto futuramente).
O engraçado é que este auto aclamado "conhecedor em terminologias japonesa” sequer teve a capacidade de ler os certificados escritos em japonês nitidamente photoshopados deste Sr. Farsa-preta (farsa-vermelha e farsa-coral também).
E mais engraçado ainda, é que este mesmo Mespone retirou do seu facebook todos os “certificados” escritos em língua oriental e depois que veio aqui se defender alegando que "foi enganado". Engraçado que nada disto este Sr. questiona! Ele simplesmente aceita qualquer certificado de braços abertos e quando é denunciado, o mesmo aparece com essa desculpa esfarrapada de que “ele foi enganado”. Conta outra mané!!!

 

Um outro nome já citado, foi de um tal de Shihan Wilson que tem cerca de 14 bolgs de instituições de arte marcial - incluindo aquela que aparece o nome nitidamente fictício de "Takayama Nakamura"; têm inúmeras associações e federações criadas; e também é o rei do Photoshop na arte de colar a cabeça dele em tudo quanto é fotografia.
Aliás, este mespone Wilson tá merecendo um post especial somente para ele. Então, aguardem por novas atualizações! (Vide link)
Outra pessoa que também apareceu no meio desta turma do Finjutsu; foi uma garota de 19 anos recebendo o 5º Dan, Faixa coral de Karate Shotokan. Para ficar bem claro que não existe algo que respeite a idade mínima para ter uma graduação destas! Nada de tempo de carência mínima, esta menina já deve ter saído do útero da mãe dela já com a faixa-preta amarrada na cintura.
Enquanto isso, você ai se matando de treinar duro para obter sua faixa-preta, enquanto tem uma moça que mal acabou de completar a maior idade e recebeu de forma mágica o 5º grau! É fogo viu?!

Imagens extraída de postagem de domínio público no facebook**
Imagens extraída de postagem de domínio público no facebook**
  
Veremos mais certificados, todos da mesma leva de Pernambuco e Recife:

Enfim, um mestre de tudo com graduações altas. **

Certificado de filiação em entidade de kung fu reconhecendo um 10ºDan?**
 
Até parece que isto existe, 10ºDan de defesa pessoal...**

Entidade de kung fu reconhecendo um 10ºDan de Kickboxing?**


Pois bem... Desde quando existe algum Mestre com 10º grau em autodefesa? Alias, desde quando existe graduação para "Auto Defesa", quiçá uma modalidade oficialmente reconhecida intitulada "auto defesa"?
Defesa pessoal qualquer praticante de arte marcial pode ter competência para fazer!! Não existe 10º Dan de defesa pessoal!!!
E 10º Dan em Kung Fu, existe isto? Em qual entidade oficial este sujeito é 8º Dan em Jiu-jitsu? E quando foi que no Jiu-Jitsu é usado o termo “DAN”, mas não era “GRAU”? E alguém aí Já ouviu falar nestas entidades internacionais?

Com isto vamos denunciar um esquema muito comum na máfia de certificados fajutos, que é O TROCA-TROCA DE CERTIFICADOS.
Sim, este esquema é muito comum! Entidades de fundo de quintal que trocam favores onde um oferece para o outro certificados de supostas entidades de arte marcial.
E já percebemos vários “mestres de tudo” fazendo isto, um deles já denunciado aqui e na página do Facebook, o nosso famoso Mestre "Em Como Dado" com nossas denuncias o Clayton Silva, 10º grau de BJJ, Mestre em tudo e pica das galáxias trocando figurinhas com o mestre Rengel daquela mascara de Jason que menstrua.
Mestre Rengel é 8º Dan no SABAD criado por Clayton Silva, em contrapartida Clayton é 7º Dan do esquema criado por mestre Rengel. Há os que vendem e compram diplomas em esquema semelhante, mas basta se criar uma entidade “internacional” mequetrefe que os Mespones da farsa preta fazem fila para adquirir diplomas falsos. "Fila" é só forma de falar, na verdade nem tiram o bumbum da cadeira, basta alguns E-mails trocados e uns depósitos bancários que o esquema esta feito.
E isso não é só no Brasil, é mundial, é nas Américas, na Europa e inclusive na Ásia! Há asiáticos no esquema como um suposto “mestre” Shaolin o qual nosso editor Sifu Jack já investigou e não achou nenhuma referência do sujeito, inclusive consultou alguns mestres chineses, inclusive, um dos denunciados pela Karatê Interestilos também tem certificado deste Mespone chinês.
 
Mais photoshop do que isto é impossível e tem quem acredite neste chinês...**


Vários brasileiros fazendo parte deste grupo...**

Este é o diploma "Shaolin" que este mestre de Kung fu dá,
 nada sequer parecido com os originais chineses.**


É assim que se forma a rede mundial do finjutsu, o verdadeiro “toma lá da cá”, uma singela troca de favores e muito ego inflado.
Desconfiem de pessoas que ficam colocando certificados no facebook como se fosse uma vitrine!
Mestres sérios não precisam usar artifícios e nem ficar escancarando seus diplomas de forma pública; pois, seu reconhecimento é por mérito e trabalho realizado. Ninguém é formado com graduações altas em mais de um estilo, pois, haja tanto dinheiro para bancar esses exames de grau! Por isso, desconfiem quando alguém faz questão de ostentar diplomas e graduações astronômicas, por trás deste exibicionismo existe um propósito, que é convencer os desavisados de que uma pessoa diz ser que de fato não é.
E o mais triste de tudo isso é recebermos mensagens de pessoas de bem que caíram feito patos por conta desses artifícios e Já dissemos que isto é o que se conhece por crime de estelionato tipificado pelo art. 171 do código penal.

Sobre a WUKF

Esta é uma grande entidade do karate, quase que rivaliza com a WKF. A WUKF tem dado bons exemplos de organização em seus eventos internacionais. A WUKF juntamente com outras entidades representantes do karate vem tentando convencer o COI de que podem também representar o karate olímpico. Porém este processo de reconhecimento ainda tem um longo caminho de negociações pela frente, pois há muitos interesses envolvidos, não é tão simples assim. Já tentou-se unir duas grandes entidades na tentativa de levar o karate para as olimpíadas, isto se deu na década de 90, quando a sigla WKF foi mencionada pela primeira vez e esta ia unir a antiga WUKO e a ITKF que na época eram as duas maiores representantes do karate mundial. Hoje o cenário do karate mundial mudou completamente e com o olimpismo no karate muito ainda esta por acontecer.

Texto: Taka Nakara


Confira também:


* O nome do presidente na Interestilos foi preservado nesta postagem;
** Todas as imagens usadas neste post. Estão publicadas no facebook em domínio público, qualquer um que tiver acesso ao facebook pode conferir não só as imagens como as publicações e os diálogos estabelecidos;
*** Esta imagem esteve em domínio público na pagina do facebook de uma das confederações de karate interestilos de 5 à 7 de julho de 2017, postagens esta posteriormente removida;
**** Tal postagem ainda esta no facebook em domínio público.
OBS.: apesar do presidente da Karatê Interestilos não ter cometido nenhum ato propriamente calunioso e difamatório nós decidimos preservar o seu nome.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: