quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em Busca do Mestre Fictício "Takayama Nakamura" - O Shihan Blogueiro



Estava atualizando alguns textos do Blog até que olhando as denuncias do Mestre que ficou "Em Como Dado" com as nossas denuncias, aquele tal de "mestre Clayton"; e me deparei novamente com o site de uma suposta instituição que ele dizia pertencer.

Disponível no link: Shingokai
 
Dei conta que havia uma frase em japonês que até então nem estava me preocupando em traduzir: すね会館. Foi então que pensei – A palavra "iku" (行く) é o verbo "ir", só um pouquinho... mas que frase estranha? Mais ou menos, a frase すね会館に行くsignificaria: "fui no salão". Basicamente uma frase incompleta e da maneira que foi escrito é uma frase completamente sem pé e nem cabeça. 
 
Segundo nosso consultor em Língua japonesa Sr. Ishikawa:
すね = canela (da perna)
会館 = salão
行く = verbo ir, partir (de um local para outro)

Tem mais outras coisas que também não bate nesta tal página, que é o nome do suposto mestre fundador da instituição chamado "Takayama Nakamura". A antroponímia japonesa tem o nome pessoal e o nome de família do genitor (sobrenome), mas neste caso em especial, temos aqui dois sobrenomes, que é basicamente difícil acontecer. O “Jênio” sob o pretexto de inventar um nome para apontar um suposto mestre, acabou juntando dois sobrenomes japoneses para fazer crer a existência de um suposto "mestre" fictício. Experimente colocar o nome deste falso mestre no Google, certamente que você não vai achar nenhum mestre com esse nome já que este foi pateticamente inventado.


Outro indicio de que fizeram tudo de maneira intencional é a sigla da instituição que se assemelha a uma outra instituição. A sigla de “World Shingokai Karate Fedederation” (WSKF) se assemelha à sigla da “World Shotokan Karate Federation” (WSKF).

Decidimos fuçar um pouco mais esta página, para descobrirmos quem estava administrando-a; e descobrimos o editor da página! Ele é de Jacobina (Bahia), cidade natal do vovô do CONFRAM!!!! Um tal de Shihan Wilson… a principio pensamos que a página fosse mais uma invenção do “mestre” Clayton, mas, descobrimos que é ligado a outra pessoa que é tão “mestre de tudo” quanto o mestre “em como dado” conosco; um tal de Shihan Wilson. Ver post anterior (link).

Mas o vovô não vê estas coisas para fiscalizar?.....

Qual não foi a nossa surpresa quando reparamos que vários Mespones (Mestres em porra nenhuma) da farsa preta são vinculados à mesma pessoa?
Sim! Os já denunciados nesta página em posts anteriores (link, link); o mestre de Pernambuco do diploma falso da WUFK (vide post anterior), o mestre Clayton e até o vovỗ do CONFRAM tem ligação com este tal “mestre” Baiano.

Foi esse mesmo Farsa preta que emitiu aquele certificado com várias contradições e erros num diploma de karate Kyokushin supostamente escrito na língua japonesa denunciado e post anterior (vide o link).
Ainda esta nos comentários do post “A Máfia dos Certificados Frios e Fajutos 2” o comentário do “mestre de tudo” de Pernambuco (o mesmo do diploma falso da WUKF); o tal Waldir apareceu nos comentários do blog para dedurar seus cúmplices, entre eles shihan Wilson, e ainda tentou fazer-se de vítima alegando que “foi enganado”.

Waldir dedurando shihan Wilson em postagem deste Blog


Vejamos novamente o certificado:

Diploma de "Kyokushin" cheio de incoerências assinado por Shihan Wilson

E como falamos no outro post.


“O que podemos constatar no texto em japonês é o início da introdução de certificado do Kyokushin, porém este texto esta recortado, tinha mais coisas que deveriam ter sido escritas, sem falar que em japonês não possui a data da certificação e nem o nome de quem esta sendo graduado. E o detalhe que mais denuncia é o fato de estar escrito em péssimo inglês "8 th Dan", enquanto que em japonês esta escrito "shodan" (1ºDan 初段). Só isto faz com que o certificado não seja levado a sério, pois o que esta escrito em inglês não tem coerência com o que esta escrito em japonês.”

Texto em Japonês:
"Considerando que tendo completado com sucesso
os métodos e técnicas de Karare básicos
e, além disso, entende a verdade suprema
e as forças espirituais envolvidos,
ora o honra com o posto de 1º Dan.
IKO Kyokushin Kaikan Honbu"

Texto em Inglês:
"Certifica-se
Shihan - Fulano de tal
Grau de 8ºDan Kyokushi Kai Kan
Oficial mandatário geral da WKKO, no país - Pernambuco Br.
Federação Pernambucana de ......."


“Finalizando, este certificado do 8ºDan (ou 1ºDan) há uma falta de coerência na hora de descrever o nome da instituição: é "Kyokushin Kai KEN" ou é "Kyokushi Kai KAN"?? É IKO ou WKKO? Esta instituição internacional não é reconhecida como representante do estilo, diga-se de passagem.”

Pois bem, notaram o nome da instituição?

World KyokushinKai Ken Organization

E qual não foi nossa surpresa em saber que existe uma página no facebook em que ele usa a mesma sigla sobretudo atribuído a palavras diferentes.

World Kidoryukai Karate Organizations

De domínio público no facebook


Na verdade a sigla WKKO pertence a este grupo Word Kempo-kaikan Organization.

Resolvemos futricar mais na WEB e achamos nada menos do que 14 blogs vinculados ao Shihan Wilson ligados a outras arte marciais além do karate, muitos da plataforma Blogger (ou blogspot) e da Worldpress; todos seguem padrões semelhantes, e todos com as mesmas histórias obtusas; utilizando siglas idênticas às siglas de outras instituições de arte marcial oficial, como por exemplo a IKO da International Kyokushin Organization.

Vejam abaixo:






Esta suposta organização “internacional” tem propositalmente a mesma sigla da IKO da Kyokushin, porém o nome “kidoryukai” aparece novamente: “International Kidoryukai Organizations”. 
 
Outra instituição que usaram de propósito o símbolo e a sigla IGUAL a de uma entidade de karate italiana, a "World United Karate Associations" (WUKA), entidade esta vinculada atualmente a WKF. 
Vide o link: Federação de Karate


Disponível neste link
 
Cafungando um pouco mais neste Blog encontramos as entidades do qual esta é filiada e vejam só: ela está vinculada a Liga Nacional de Karate do vovô do CONFRAM (sem nenhuma representatividade), e o pior ainda, a Liga estava relacionada à WUKO! Mas, vejam o que diz o presidente da WUKO em relação ao vovô do Tocantins no post anterior (Demagogias do vovôdo CONFRAM).

 
Disponível neste Link
 
O vovô não pode usar o logo da WUKO e nem mesmo ter o nome de sua Liga vinculada a mesma. Pois então, ainda tem blog vinculando a liga do vovô a WUKO!
Então eis o dilema: qual a entidade internacional esta federação esta ligada, à WUKA ou a WUKO?
Acho que temos que pedir para o presidente da WUKO se pronunciar com relação a isto, pois não só a sigla quando o logo desta entidade vem sendo amplamente usado de forma indevida. 
 
Em outro Blog, o tal do shihan Wilson se diz membro da JKA (NKK) mas o interessante é que o nome dele sequer existe no site da JKA-Brasil, embora só exista apenas um “Wilson” sendo apenas outra pessoa, mesmo assim é mais uma entidade que ele esta usando o logo e a sigla de forma oportuna e desonesta.

Disponível neste Link


 Mas reparem a intencionalidade obtusa de usar siglas praticamente iguais a de outras instituições internacionais. É ou não é uma ação proposital para induzir a pessoa ao erro? Isto que só vimos as entidades supostamente relacionadas ao karate, não conferimos as entidades ligadas a Muaythai e ao Kickboxing; se olharmos estas provavelmente encontraremos mais coisas. Mas, por enquanto, isto já esta de bom tamanho para identificarmos tais desonestidades intelectuais.

Para fechar este post, encerramos com as habilidades do Shihan Wilson com o Photoshop onde chegamos a conclusão que o mestre fictício “Takayama Nakamura” pode ser algum alter ego de Shihan Wilson. 

Recortar e colar a cabeça, muito original...

Seria este o "Takayama Nakamura"?

Recortar e colar a cabeça, muito original...

Recortar e colar a cabeça, muito original...

 
Na saideira, vocês conhecem o karate Kyokushonkai? 


 
Talvez não, mas "Takayama Nakamura" deve conhecer...


Isso só …se ele existisse…




Texto: Taka Nakara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: